Para nós, cada exame é uma vida!

Política de Qualidade

Conhecimento

Experiência

Disponibilizar diuturnamente

O Laboratório Santa Lúcia é uma instituição voltada para o integral atendimento das necessidades e expectativas de seus clientes, através da apresentação de resultados de exames de elevada qualidade e alta confiabilidade, graças à tecnologia empregada e à capacitação profissional de seus colaboradores, tendo, permanentemente, como preocupação essencial, a prevenção e redução dos impactos sobre o meio ambiente, em todos os processos desenvolvidos em nossa atividade.

Programas de Qualidade

O Laboratório tem sua Gestão da Qualidade, de acordo com os requisitos do Programa Nacional de Controle de Qualidade PNCQ de Sociedade Brasileira de Análises Clínicas SBAC e mensalmente testa e aprova com Excelência sua qualidade. Para isso mantém desde a padronização de processos, capacitação dos Recursos Humanos, documentação de todos os procedimentos, guarda de documentações até o descarte correto de seus resíduos dentre muitas outras ações.

Buscou, com isso, uniformizar e regularizar todos os seus processos e procedimentos, bem como, estabelecer diretrizes para o gerenciamento e para a segurança da qualidade dos serviços prestados aos seus clientes em toda extensão do laboratório, ou seja, em sua Unidade Central e nos Postos de Coleta na cidade e em Santana da Boa Vista. A amplitude do trabalho abrangeu, desde o atendimento na Recepção, passando pelos setores técnicos, até a entrega dos resultados.

A obtenção do Certificado Ouro que atesta a Excelência em qualidade nos últimos 10 anos reconhecida é uma referência aos clientes de que os serviços prestados pelo Santa Lúcia Laboratório obedecem aos padrões de qualidade. No campo das atividades médicos-laboratoriais, essa qualidade se revela por meio do atendimento ágil e atencioso, da precisão e exatidão dos resultados fornecidos, do custo compatível com a qualidade oferecida, e da entrega, em tempo útil, de um laudo que transmita ao médico que solicitou o exame, todas as informações que ele considera essenciais.

Otimizar o uso de recursos naturais e matérias primas, minimizando os prejuízos causados ao meio ambiente, visando reduzir a geração de poluentes e de forma responsável descartar os resíduos produzidos é um dos seus principais objetivos.